Bolo de Banana Vegano

Essa foi uma das primeiras receitas veganas que testei e deu tão certo que virou aquela do coração! Ela é sucesso com a minha filha e com todos que provam. Nem precisa dizer que é vegana...





BOLO DE BANANA VEGANO

Ingredientes
2 xíc de farinha de trigo (uso 1 xíc de farinha integral e 1 xic de farinha branca, pois acho que a textutra fica melhor)
1 xic de açúcar (usei demerra)
½ xíc de óleo vegetal (coco, girassol, canola...)
1 col chá canela em pó
1 pitada de sal
¾ de xícara de leite de coco (pode ser outro leite vegetal como soja, amêndoas...)
1 xic de banana amassada
1 col sopa de vinagre branco
1 col de sopa de fermento químico

Opcionais:
Castanha de caju picada (sempre que tenho, adiciono à massa. Dá textura e sabor!)
Canela pra salpicar em cima
Banana pra decorar

Modo de fazer:Pré aqueça o forno a 180° C e unte a forma óleo e polvilhe com farinha. Se não tiver restrição, pode usar manteiga pra untar.

Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes secos (com exceção do fermento). Na receita original não diz, mas sempre tenho peneirado a farinha e o açúcar porque acho que ajuda a massa a ficar leve e fofinha.

Depois vá adicionando os líquidos (leite, óleo, vinagre e a banana).

Misture bem a mão mesmo (como não tem ovos, não precisa ser na batedeira) e adicione o fermento.

Você pode decorar com as bananas ou simplesmente salpicar canela como eu fiz e leve para assar.

Depois de uns 30 minutos é só se deliciar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

@templatesyard