E a Manu cozinha?

Eu não sou cozinheira, chef, nunca fiz curso de culinária nem desses de 4h... Comecei olhando receitas em revistas e jornais, fazendo meu próprio caderno de receitas a exemplo da minha avó e da minha mãe. Era mais um hobbie de procurar receitas do que realmente fazê-las. Sempre havia uma desculpa: não tenho tempo, estou cansada...

Mas ai, eu casei e tive uma filha linda! E virei aquela mãe neurótica pela boa alimentação da filha e comecei a ler várias coisas e buscar ideias de comidinhas saudáveis (cozinhei pra ela até, sei lá, completar uns dois anos de idade). Aí quando comecei a relaxar, a deixar ela comer o lanche na escola, a comprar aquela sopa esperta na padaria pro jantar... ela apresentou alergia a leite de vaca e ovos, e virei uma "caçadora" de receitinhas veganas.

Para completar esse quadro, comecei uma dieta com restrição de carboidratos. Então, meu celular virou um repositório de prints de receitas e o que começou por curiosidade e virou "necessidade", acabou se tornando algo bem prazeroso na minha vida. Adoro procurar receitas, testá-las e, agora, já mais confiante, me divirto modificando e buscando encontrar novos sabores.

Daí, a ideia de me organizar colocando as receitas aqui e de compartilhá-las já que eu AMO buscar receitas na internet e me alimento delas praticamente. Vamos ver se a memória do celular fica mais livre, as receitas "aprovadas" mais organizadas e o sabor (e amor) da cozinha compartilhados.

Você não vai encontrar nenhuma receita complicada ou muito elaborada - continuo sem tempo e cansada (de verdade mesmo), afinal trabalhar fora e ter uma filha de 3 anos fazem isso com a pessoa - mas são todas receitinhas gostosas e que funcionam. Espero que goste e que embarque nessa comigo, porque acho que vou gostar muito de estar por aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

@templatesyard